Seguro Viagem: Segurança em qualquer situação!

Imprevistos são sempre indesejados e causadores de estresse, e nada disso combina com viagens de férias. Contratando um seguro viagem, evita-se gastos excessivos, estresse com extravio de mala ou documentação, acidentes ou indisposição repentina da saúde.

Há vários tipos de cobertura com diferentes serviços em cada plano, por isso não deve-se cortá-lo da lista do orçamento da viagem.

Verifique qual a melhor opção para seus planos e viaje sossegado!

Viagem com pets: Dicas e regras para seu amigo de 4 patas!

É crescente a quantidade de famílias que viajam e levam seu animal de estimação, seja por falta de alguém que tome conta ou para não sentir saudades durante a viagem. Caso este seja o seu caso, fique atento às regras das cias:

O transporte do animal é cobrado à parte e é necessário ser reservado com antecedência, pois há voos que a quantidade de animais a ser transportado é limitado.

Cada cia tem suas regras específicas quanto ao transporte e o valor a ser pago.

Dependendo do porte do seu pet e da caixa de viagem dele, é possível que ele viaje com você na cabine, caso isso não seja possível, eles são transportados em compartimento de carga pressurizada com temperatura controlada, com todo o conforto e segurança.

Os bichinhos também precisam andar com documentação! Para voos nacionais a ANAC exige carteira de vacinação atualizada e tratamento com vermífugo. Para voos internacionais é obrigatório o certificado Zoos sanitário Internacional que deve ser emitido por um médico veterinário do Ministério da Agricultura. Caso o animal seja silvestre é necessário autorização do IBAMA.

No caso dos cães-guias, há cadeiras especificas na primeira fila do avião e os mesmos devem ficar com coleiras ao lado do dono. É necessário informar à cia aérea com antecedência, apresentar documentos do animal e atestado médico comprovando a necessidade do cão junto ao dono.

Viagem com crianças: Documentação necessária.

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) é a competência que regulamenta a Viagem de crianças e adolescentes e a documentação necessária para tal.

Menores acompanhados dos pais: São necessários os documentos originais: passaporte válido (mínimo de 6 meses), RG ou Certidão de Nascimento original, esse último sendo somente aceito para menores de 12 anos;

Menores acompanhados apenas de um dos pais/responsável: Viajando com apenas um dos genitores: devem apresentar a Autorização do genitor ausente, com foto da criança, com firma reconhecida em cartório por autenticidade em duas vias, exceto Argentina que exige a apresentação em 3 vias;

Em caso de falecimento de um dos genitores: devem apresentar o Atestado de Óbito original;

Menores desacompanhado dos pais/responsáveis, mas acompanhados por outros adultos: Devem apresentar a Autorização de ambos os genitores, com foto da criança e com firma reconhecida em cartório por autenticidade em duas vias, exceto Argentina que exige a apresentação em 3 vias;

Menores desacompanhados: Menores de 18 anos desacompanhados de ambos os pais ou responsável deverão apresentar obrigatoriamente autorização por escrito do pai e/ou da mãe com firma reconhecida em cartório por autenticidade.

Se liga: Modelos de tomadas e voltagens em diversos lugares do mundo.

Ao organizar a viagem, deve-se atentar para diversos detalhes, inclusive os tipos de tomadas e voltagens do país que irar visitar. Quase sempre os aparelhos eletrônicos do seu lugar de origem serão diferentes dos modelos do país que irá visitar, por isso é bom pesquisar antes de viajar para não ser pego de surpresa! Se isto acontecer, os adaptadores de tomada ou conversor de voltagens são a solução.

Confira abaixo os principais modelos de tomadas:

Lista de padrões de voltagens:

América do Sul - A maioria dos países usa 220V. Mas a Colômbia e o Equador utilizam 120V.

América do Norte - Estados Unidos, Canadá e México utilizam o padrão de 110V a 127V.

Europa - Tem padrão unificado de 220V a 240V.

Oceania - Austrália e Nova Zelândia usam 230V.

Ásia - O Japão adota 110V, enquanto China e Índia são 220V.

África – A África do Sul usa a voltagem de 220V.